Lição de Vida, Textos

4 Coisas que faz quando termina e não deveria fazer


1- Só pensar nas qualidades

Não sei poque, mais toda vez que termina um relacionamento só vem as coisas boas que a pessoa fazia e como era em sua mente, só pensa nas qualidades e fica se lamentando e chorando cada vez mais e mais. Pode parar para perceber com seus amigos ou suas amigas, quando estão juntos e o namoro não esta bom, vem com um monte de reclamações para seu lado, mas depois que acaba parece que aquela mesma pessoa que era um poço de reclamações vira um poço de qualidades. Mais isso só é a dor da perda, só porque essa pessoa não está mais com você. Então um conselho, se essa mesma pessoa era cheia de defeitos do qual você vivia reclamando para suas amigas ou seus amigos, foque agora só nos defeitos dela porque ela não era perfeita.

2- Olhar fotos antigas 

Muitas vezes olhar fotos antigas é sem querer, até ai tudo bem, pois poderia estar arrumando a bagunça e encontrou no meio dela uma foto sua e do seu(sua) ex, você não deve ficar perdendo seu tempo olhando a foto, joga ela logo fora ou esconde de novo. As fotos sempre são tiradas em momentos felizes, momentos que estavam bem, ou você vê pessoas em um velório tirando fotos? Não né! Então para de perder tempo vendo essas fotos, isso não vai fazer bem pra você, vai só ficar cutucando em uma ferida que esta se cicatrizando.

3-Ficar em casa chorando

Quando terminamos um relacionamento não é fácil para ninguém, nem pra quem termina. Mas isso não é motivo para parar de viver e não sair mais de casa. Na verdade ficar em casa é a pior coisa a ser feita nesse momento, pois você não vai parar de pensar na pessoa que agora você tem que esquecer. Tem que esquecer porque acabou, é hora de erguer a cabeça e seguir em frente pois a vida é linda e ela continua. E essa pessoa não era a pessoa certa para você, e foi só por isso que não deu certo. Então enxugue essas lagrimas e sai se divertir com seus amigos, porque vai que numa dessas você encontra quem tanto procura. Só sei que se ficar em casa isso vai ser meio difícil de acontecer.

4-Pensar em voltar 

Não pense em voltar, se acabou é porque teve algum motivo para isso acontecer. Isso não significa que não amou a pessoa que estava com você, se não tivesse amado não teria durado o tempo que durou, só não deu mais certo e por isso acabou. Voltar é ficar tentando bater na mesma tecla, saiba que se só bater em uma tecla a melodia nunca vai se completar. Então toque sua musica certa, toque sua vida pra frente. Foi bom enquanto durou, mais acabou. Tem vários motivos para o fim de um relacionamento, e nem sempre é por traição, pode ser porque algo não estava dando certo, ou que você não concordava com as atitudes e opiniões da outra pessoa. E se o jeito ou as manias da outra pessoa te irritavam porque você acha que se volta com ela vai ser diferente agora? Ela é a mesma pessoa de antes, e pode tentar mudar pra te conquistar de novo, mas quando ver que já conquistou vai fazer tudo de novo mais uma vez, e mais uma vez não vai dar certo.

 

Por: Daniele J Denardi