Lição de Vida, Textos

Na vida nem sempre vencemos!!


Na vida nem sempre vencemos, mas nem por isso devemos desistir de nossos objetivos.

Quem escreveu isso? Não sei!

Só sei que sempre gostei dessa frase desde quando era criança, só que quando era criança não tinha a capacidade de ver como é perfeita e completa essa frase.

Eu só precisava de uma frase porque iria participar de um concurso de beleza na escola essa época, e precisava de uma frase para colocar no meu perfil. Essas coisas que falam enquanto você desfila, mas que ninguém escuta.

Sorte que eu escutei, gravei e levei essa frase comigo sem perceber durante toda minha vida. Sem perceber mesmo pois eu nem sempre venci em tudo, mas eu nunca desisti!

Só que também nunca fiquei sentada esperando que as coisas caíssem do céu. Eu fui atrás, batalhei e conquistei tudo oque tenho hoje. Não que eu tenha muita coisa hoje, mas tenho o suficiente para ser feliz, e não achar que a felicidade esta em algo ou alguém que não seja você mesmo.

A vida é uma só, por isso que temos que aproveitá-la o máximo possível, fazendo oque gostamos e gostando do que fazemos. Se você não gosta do seu trabalho e não faz nada para mudar ninguém vai mudar isso pra você. Muitas vezes temos que “dar a cara a tapa” ou “levantar do sofá”  e dar o rumo que nossa vida precisa, ninguém mais do que você sabe oque você quer. Nessa hora não tem mãe e pai pra falar oque fazer. É só você, com sua experiencia de vida ou sem ela, você só tem que ter um objetivo.

E se o seu objetivo for ser feliz, que assim seja.

Só que a vida nem sempre é um mar de rosas, mesmo se for, rosas também tem espinhos. O que importa é que vai erguer a cabeça e não vai desistir.

Se tropeçar e cair, Levante. Já caímos muito nessa vida, principalmente quando criança, mas nem por isso nossa brincadeira acabava, ou deixamos de correr com medo de cair de novo,levantava e fazia tudo de novo  e assim fomos felizes. Então porque não ser feliz agora?

Lembre se que nem sempre vencemos, só não podemos desistir!

Por Daniele J Denardi